Após ser citado em caso Marielle, Bolsonaro critica Globo e a imprensa

Bolsonaro publicou a live durante sua visita à Arábia Saudita Crédito: Reprodução

Por Daiane Tadeu

No dia 30 de outubro, pouco após ser mencionado em uma reportagem do Jornal Nacional que revelou a citação de seu nome no caso Marielle, o presidente Jair Bolsonaro fez uma live nas redes sociais criticando a conduta de órgãos de imprensa.

Alegando que o porteiro teria dado falso testemunho e que o processo da ex-vereadora do rio de Janeiro estaria “bichado”, Bolsonaro, bastante exaltado, teceu severas críticas a Rede Globo e a revista Época.

Além de alegar a divulgação de fake news sobre sua família, o presidente insinuou, mais uma vez, que pode dificultar a renovação da concessão da Globo. Em um dos momentos mais inflamados da live que durou 23 minutos, Bolsonaro disse:

“Por que Tv Globo? Por que Revista Época? Por que essa patifaria? Essa coisa que não dá para definir. Deixem eu governar o Brasil. Vocês perderam. Vocês vão renovar a concessão em 2022. Não irei persegui-los, mas o processo vai estar limpo. Se não estiver limpo não vai ter renovação de concessão, e de TV nenhuma. Vocês apostaram em me derrubar no primeiro ano, não conseguiram’

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *